Smartphones para todos Mozilla quer baratear os telefones inteligentes

Smartphones para todos

Mozilla quer baratear os telefones inteligentes

A Mozilla Foundation apresentou uma prévia de dois smartphones, após ter convidado desenvolvedores para experimentar seu novo sistema operacional para celulares de código aberto, desafiando o iOS, da Apple, e o Android, da Google.
O anúncio marcou um passo mais amplo do sistema operacional Firefox OS que está sendo desenvolvido, usando padrões da web abertos, como já acontece com o navegador Firefox, criado pela fundação.
A prévia do telefone foi feita por um pequeno fabricante com sede na Espanha, GeeksPhone, a primeira em que o grupo sem fins lucrativos espera que seja uma série de smartphones de baixo custo que possa ser vendido em todo o mundo. “Esta semana estamos anunciando a prévia de nossos telefones Firefox OS porque acreditamos que os desenvolvedores trarão a força da web para o celular”, disse Stormy Peters, diretora de sites e de engajamento de desenvolvimento da Mozilla, em um post em um blog.
O novo sistema operacional da fundação que se tornou mais conhecida por seu navegador Firefox é um esforço, segundo Stormy Peters, para “manter a web aberta” e “ajudar a garantir que a força da web esteja disponível a qualquer pessoa, mesmo nos aparelhos móveis”. A ideia é criar uma alternativa que possa produzir smartphones mais baratos que um iPhone, mas que ofereçam experiência similares às de outras plataformas.
Os novos aparelhos se chamam “Keon” e “Peak”. O primeiro tem tela de3,5 polegadas sensível ao toque e resolução de 480 x 320 pixels. O processador tem um núcleo Snapdragon S1 de 1GHz, inclui 512MB de memória RAM, 4GB de armazenamento interno, conetividade Wi-Fi e câmera de 3 MP. O modelo Peak apresenta algumas melhorias em relação ao Keon. A tela sensível ao toque é maior, com4,3 polegadas e resolução de 960 x 540 pixels. Apresenta um processador dual-core Snapdragon S4, câmara traseira de 8 MP e frontal de 2 MP. A memória RAM e o espaço de armazenamento mantêm os mesmo padrões do Keon.

Envie sua mensagem:

Nome:

Email:

Mensagem: