Cloud Computing? Entenda o que é essa tal de ‘nuvem’.

Todo mundo está falando sobre a “nuvem”. Mas o que isso significa?

As aplicações de negócios estão se movendo para a nuvem. Não é apenas um modismo, a mudança de modelos tradicionais de software para a Internet tem vindo a ganhou força ao longo dos últimos 10 anos. Olhando à frente, a próxima década da computação em nuvem promete novas formas de colaborar em todos os lugares, através de dispositivos móveis. Não é a toa que grandes empresas têm considerado a “nuvem” como prioridade.

A vida antes da computação em nuvem
Aplicações de negócios tradicionais têm sido sempre muito complicadas e caras. A quantidade e variedade de hardware e software necessários para executá-los são assustadores. Você precisa de toda uma equipe de especialistas para instalar, configurar, testar, executar, proteger e atualizá-los.

Computação em nuvem: a melhor maneira
Com a computação em nuvem, você elimina as dores de cabeça, pois você não estará gerenciando hardware e software. A infraestrutura compartilhada significa que ele funciona como um utilitário:

Você só paga o que você precisa, as atualizações são automáticas.

Aplicativos baseados em nuvem podem ser instalados e entram em funcionamento em dias ou semanas, e custam menos. Com um aplicativo de nuvem, basta abrir um navegador, fazer login, personalizar o aplicativo e começar a usar.

As empresas estão executando todos os tipos de aplicativos na nuvem, como a gestão de relacionamento com clientes (CRM), RH, Contabilidade, Clínicas e muito mais. Como a computação em nuvem cresce em popularidade, milhares de empresas estão simplesmente adotando este novo modelo prático de gestão. Uma dica é se aprofundar ao avaliar as ofertas de nuvem e ter em mente que, se a compra envolve gerenciar hardware e software, o que você está procurando não é realmente a computação em nuvem em si, mas sim uma nuvem falsa.

Cloud 2: Mobilidade e colaboração
As mais recentes inovações em computação em nuvem estão fazendo aplicações de negócios ainda mais móvel e colaborativo, similar a aplicativos de consumo popular como o Facebook e Twitter. Como consumidores, agora esperamos que a informação que nos preocupamos será enviado para nós em tempo real, e aplicativos de negócios na nuvem estão caminhando para essa direção também. Com Cloud 2, gerenciar seu trabalho será tão fácil como gerenciar a sua vida pessoal no Facebook.

Envie sua mensagem:

Nome:

Email:

Mensagem: